No dia 24 de abril, das 15h30 às 18 h, a Associação de Pesquisadores e Estudantes Brasileiros na Catalunha (APEC) realizará a 4ª edição dos Diálogos da APEC, no Centro Cultural do Brasil em Barcelona (CCBBcn), com parceria com o Departamento de Língua Portuguesa da Escola Oficial d’Idiomes de Barcelona Drassanes (EOIBD), com o objetivo de divulgar e estimular a aprendizagem do idioma português.

Por ocasião dos festejos de Sant Jordi, o tema desta edição será “Redes de Leitores e Leituras” e contará com a presença de convidados que discorrerão sobre suas experiências no âmbito da leitura e a relação das pessoas com a leitura nos tempos atuais.  Após a exposição, será destinado um tempo para perguntas e considerações do público assistente. Todos os participantes podem trazer um livro novo ou usado para trocá-lo ao final do evento.

Realizados mensalmente, os Diálogos da APEC permitem dar visibilidade aos trabalhos científicos de estudantes e pesquisadores brasileiros na Catalunha. Todos os membros da comunidade brasileira na Catalunha e na Espanha estão convidados a participar das atividades da APEC apresentando seus trabalhos ou propondo novos temas.