Na próxima segunda-feira, 11 de março, em celebração ao Mês da Mulher, a Associação de Pesquisadores e Estudantes Brasileiros na Catalunha (APEC) realiza mais uma edição da série Diálogos com o tema “Olhares do Universo Feminino na Contemporaneidade”, em conjunto com a Escola Oficial d’Idiomes Barcelona Drassanes e apoio do Centro Cultural Brasil em Barcelona. O encontro será realizado no salão de eventos da Escola Oficial d’Idiomes (Av. de les Drassanes, 14), a partir das 16h.

A primeira roda de diálogo vai “olhar para fora”, abordando a questão sociopolítica do feminino com Lívia Andrade (internacionalista, mestranda em gênero e comunicação e membro do Serviço Exterior Brasileiro) e Flor Coll (jornalista do Colectivo Femiñetas). Na segunda roda, será a vez de “olhar para dentro” com a perspectiva do feminino sobre si mesma, ao cargo de Renata da Silva (psicóloga clínica e doutoranda da Universitat Autònoma de Barcelona) e Juliana Abdalla (professora da Oficina Dança da Essência Feminina). Às 19h20, após os debates, será realizada a oficina Dança da Essência Feminina.

A programação será em português e castelhano e é aberta a todos os interessados, sem necessidade de inscrição prévia.

 Diálogos da APEC

Realizados mensalmente, os Diálogos da APEC têm o apoio do Centro Cultural do Brasil em Barcelona (CCBB), visa dar visibilidade aos trabalhos científicos de brasileiros na Catalunha. A edição deste mês de março tem a parceira da Escola Oficial d’Idiomes Barcelona Drassanes (EOIBD) com o objetivo de divulgar e estimular a aprendizagem do idioma Português. No mês de abril, inspirados na festa de Sant Jordi, o tema de Diálogos da APEC será “Redes de leitores e leituras no século XXI”. Pesquisadores e brasileiros na Catalunha e Espanha, sintam-se convidados a participar das atividades e ações da APEC apresentando seus trabalhos ou propondo novos temas.