celpe-bras

 

 

Com o apoio do Ministério das Relações Exteriores / Departamento Cutural / DPLP, será ministrado, pela Profa. Dra. Matilde Scaramucci (Unicamp / Membro da Comisão Técnica do CELPE-Bras), neste Centro Cultural do Brasil em Barcelona, do Consulado-Geral do Brasil, um seminário sobre reformulação de práticas de sala de aula a partir do CELPE-Bras.

O seminário será de 13 a 18 de fevereiro de 2017. Encontros diários de 4 horas, abertos a todos os professores de PLE que dele queiram participar, mediante inscrição gratuita. Os interessados devem inscrever-se através do correio deste centro:

ccbbcn@ccbrasilbarcelona.org

O seminário:

Exames externos em geral costumam causar efeitos negativos no ensino. Entretanto, o CELPE-Bras, pela sua natureza inovadora, fundamentado em concepções contemporâneas de língua (linguagem), proficiência e avaliação tem sido responsável por alavancar mudanças teórico-metodológicas positivas em seus contextos de uso.

Neste curso, nosso objetivo é, a partir de uma análise detalhada do construto do exame, mostrar suas posibilidades como instrumento direcionador das práticas de sala de aula (envolvendo materiais didáticos, conteúdos e práticas de ensino/aprendizafem).