llimos-arte brasil contempNo Espaço Marc Llimós – Sant Pere Més Alt, 43 – de 31 de maio a 11 de junho
30 de maio, inauguração.
A partir de amanhã, dia 31, aberta ao público, de 16h às 21h, até o dia 11 de junho.

O  Espai Marc Llimós, Sant Pere Més Alt 43 de Barcelona, apresenta de 31 de maio a 11 de junho  a mostra coletiva Estrella Guia, un nou art contemporani del Brasil.

Comissariada por Angela Oliveira, l’exposició Estrella Guia, un nou art contemporani del Brasil és part del projecte itinerant “Mars, Flors, Colors i Estrella Guia”, una mostra col·lectiva que pretén difondre nous artistes contemporanis del Brasil i aproximar cultures a través de l’art.

Iniciada na Croácia em 2013, a exposição já percorreu a França, Portugal, Itália, Áustria,  Principado de Liechtenstein e os Estados Unidos, e agora chega a Barcelona, onde se apresenta noOpai Marc Llimós.

O título alude à escultura flotante Miraestels, de Robert Llimós,  instalada no porto de Barcelona, e a​​presenta obras de 43 artistas brasileiros ou diretamente relacionados com o Brasil que compartiilham espaço com uma seleção de pinturas e esculturas do artista catalão Robert Llimós. Entre os artistas participantes destacam-se o catalão David Dalmau e os brasileiros Luciana Gómez e Dema Reis.

Em Barcelona, a mostra contarà, em exclusiva, com a participação da artista brasileira Mariana Rocha, vencedora da edição atual das bolsas PEI, Programa d’Estudis Independents, del Macba, que apresentarà a performance Finita durante a inauguração da mostra.

Depois de Barcelona, a exposição seguirá o seu programa, em Lisboa, Cascais, Viena e Mônaco.

http://www.bonart.cat/actual/lart-contemporani-brasiler-arriba-a-lespai-marc-llimos/