O encerramento do segundo quadrimestre dos cursos de língua e cultura brasileira foi celebrado com uma típica festa junina, ontem, no Centro Cultural do Brasil em Barcelona (CCBBcn).

A Cônsul-Geral do Brasil em Barcelona embaixadora Ligia Maria Sherer e o diretor do CCBBcn Wagner Novaes, realizaram a entrega dos certificados de conclusão para os alunos do 6º nível: Ana Vicién Solano, Amanda Gerlinger Mateo, Isabel Aguilar,  Luana Valverde, Alfonso Camós Martorell, Oriol Pou, José Manuel Herrera, Antoni Pastor Bosch e Adaia Sole Grau.

Da esq. à dir.: cônsul-geral adjunto Marcelo Santa Cruz de Freitas Ferraz, cônsul-geral embaixadora Ligia Maria Sherer, diretor do CCBBcn Wagner Novaes e professora Lívia Duarte com os alunos formandos.

O evento também contou com a presença do Coral Villa-Lobos.  No encerramento, os presentes se animaram a dançar uma quadrilha. Também chamada de quadrilha junina, quadrilha caipira ou quadrilha matuta, é um baile folclórico coletivo muito popular no Brasil. A dança é dirigida pela narração de uma pessoa (marcador), que faz brincadeiras e conduz os participantes em cada momento.