Nesta quinta-feira, dia 27 de fevereiro, das 18h30 às 2030h, a Associação de Pesquisadores e Estudantes Brasileiros na Catalunha (APEC) promove a 1ª edição de 2020 dos Diálogos da APEC. O encontro será na Escola Oficial d’Idiomes de Barcelona Drassanes (EOIBD), realizado em parceria com o seu Departamento de Língua Portuguesa, com o objetivo de divulgar e estimular a aprendizagem do idioma.

Neste diálogo, será proposta uma discussão sobre o carnaval brasileiro a partir do olhar de quem faz e vive o carnaval o ano todo (sua estrutura, os preparativos, as atividades sociais e culturais pertinentes às instituições que promovem o carnaval e participam dele) e a partir do olhar externo (como é visto o carnaval e o que podem pensar sobre ele pessoas que se aproximam do evento somente na época em que é realizado). O debate girará sobre o carnaval através da confrontação das percepções de quem realiza e de quem participa, seus olhares diversos sobre o evento e sua recepção dentro e fora do país.  Além disso, o carnaval em Barcelona realizado por brasileiros também será tema de reflexão.

Realizados mensalmente, os Diálogos da APEC têm o apoio do Centro Cultural do Brasil em Barcelona (CCBBcn) e visam dar visibilidade aos trabalhos científicos de estudantes e pesquisadores brasileiros na Catalunha. Membros da comunidade brasileira na Catalunha e Espanha, sintam-se convidados a participar das atividades e ações da APEC apresentando seus trabalhos ou propondo novos temas.

O quê: Carnaval Brasileiro – Olhares diversos (Diálogos da APEC)
Quando: quinta-feira, 27 de fevereiro, às 18h30
Onde: sala de atos  da EOIBD (Drassanes, 14)