maria rezende
O espetáculo intimista da brasileira Maria Rezende, que une poesia, performance e videopoemas em português e espanhol, chega a Barcelona dia 23 de maio, no Club Cronopios. Concebido, dirigido e encenado pela própria autora, “Carne do Umbigo” é um recital multimídia que tem como cenário em projeção fotos de Ana Alexandrino, que clicou partes do corpo da poeta, e é costurado pelos videopoemas que se tornaram a marca de Maria.

As imagens dos vídeos são captadas e editadas pela própria artista e os poemas recitados são uma seleção de versos extraídos de seus três livros publicados: Substantivo feminino (2003), Bendita palavra (2008) e Carne do umbigo (2015).

Depois de ser apresentado no Rio de Janeiro, Lisboa, Porto e Ovar, o espetáculo irá estrear em Barcelona, onde a poeta apresentará pela primera vez seu trabalho em português e espanhol, e contará com a participação do músico Pau Zañartu e de uma artista supresa convidada.

O evento irá acontecer no Club Cronopios (Carrer de Ferlandina 16, Barcelona), dia 23 de mayo, às 19h. Localizado no bairro de Raval, o Club Cronopios oferece um espaço para promover a literatura e a expressão criativa em suas mais diversas formas, com múltiplos eventos e atividades de caráter cultural, criativo e social.

Este é uma evento organizado pelo Consulado-Geral do Brasil em Barcelona e pela Meta Brasil, um projeto cultural liderado pela escola LSB Portuguese. O evento conta, também, com o apoio da Casa Amèrica de Catalunya.

Veja também:

http://www.mariadapoesia.com/