Coral Villa-Lobos de Barcelona participa do Vi & Bossa Festival

Coral Villa-Lobos

Com um repertório especialmente formado por músicas conhecidas da Bossa Nova, o grupo vocal estará no Vi & Bossa Festival organizado pelo Spai Carioca – Associació de Samba de Gafieira em Sant Boi de Llobregat no dia 26 de maio.

Leia mais

Visite “Lina Bo Bardi Dibuixa” até 26 de maio

Neste final de semana, a Fundació Joan Miró promove várias atividades coincidindo com a exposição Lina Bo Bardi dibuixa, o Dia Internacional dos Museus e a Semana da Arquitetura, como a Oficina de desenho plein air, Oficina de desenho com Lina Bo Bardi, Miró, Calder e nenhum delesBrinca e deixa brincar e a projeção do documental Poesia precisa/A arquitetura de Lina Bo Bardi.

Leia mais

Apúntate al curso intensivo de lengua y cultura de Brasil

El Centro Cultural de Brasil em Barcelona abre las inscripciones del nuevo curso intensivo de lengua y cultura de Brasil para principiantes. Otros niveles serán ofrecidos bajo demanda.

Leia mais

Ciclo de Cinema APEC-CCBBcn 2019 mostra “O Brasil Desconhecido”

Com a exibição do filme Anjos do Sol, na próxima sexta (17/05), às 18h, na Escola Oficial de Idiomas (Av. de les Drassanes, 14), a Associação dos Pesquisadores e Estudantes Brasileiros na Catalunha (APEC) e Centro Cultura do Brasil em Barcelona (CCBBcn) dão início ao Ciclo de Cinema APEC-CCBBcn 2019.

Leia mais

Casa América Catalunya inaugura “Midnight at the Crossroads”

A exposição dos fotógrafos Cristina de Middel e Bruno Morais documenta as alterações e adaptações que experimentou Esu, um dos corpos mais enigmáticas da cosmogonia da África Ocidental, depois de atravessar o oceano com os escravos e alcançar Cuba, Brasil e Haiti. O projeto questiona os estereótipos que ligam as religiões africanas a energias sombrias e diabólicas.

Leia mais

Programação atualizada da Semana de Internacionalização da UdG

A Semana de Internacionalização da Universidade de Girona (UdG), chega a seu ponto culminante. O Brasil é o país convidado este ano e o evento conta com o apoio do Centro Cultural do Brasil (CCBBcn) e da  Cambra de Comerç Brasil-Catalunya.

Leia mais

Iolanda Zúñiga contra a literatura confortável

Periferia-Zúñiga

Iolanda Zúñiga, escritora galega caracterizada por sua literatura de risco e seu compromisso feminista, estará em Barcelona amanhã para explicar como surgiu Periferia (2010), um romance de favela translinguístico, qual é a trilha sonora deste texto e como representa a vizinhança marginal a partir de uma perspectiva de proximidade e passagem.

Leia mais

CCBBcn celebra Sant Jordi 2019

Cônsul-Geral do Brasil em Barcelona Ligia Maria Scherer

Por mais um ano, o Centro Cultural do Brasil (CCBBcn) participou da tradicional Diada de Sant Jordi, distribuindo livros em português no Passeig de Gràcia, em Barcelona.

Leia mais

Próximo encontro da APEC celebra Sant Jordi e a leitura

No dia 24 de abril, das 15h30 às 18 h, a Associação de Pesquisadores e Estudantes Brasileiros na Catalunha (APEC) realizará a 4ª edição dos Diálogos da APEC, no Centro Cultural do Brasil em Barcelona (CCBBcn), com parceria com o Departamento de Língua Portuguesa da Escola Oficial d’Idiomes de Barcelona Drassanes (EOIBD), com o objetivo de divulgar e estimular a aprendizagem do idioma português.

Leia mais

Conceição Evaristo: afrodescendência, gênero e classe

Pollianna Freire

Pollianna de Fátima Santos Freire (Universidade de Brasília) oferece a conferência “Conceição Evaristo: afrodescendência, gênero e classe” na Universidade de Barcelona (UB), na próxima terça-feira, às 9h30.

Leia mais

« Older posts